Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Na entrada do bosque

Lillian estava sentada no sofá em sua sala, com as luzes apagadas, era uma casa simples, perto do bosque. Ela estava esperando, esperando... alguma coisa, ela não sabia bem o que, mas ela tinha tido uma visão de que receberia uma ligação, ou uma visita, não sabia bem o que, não se lembrara muito da visão, mas sabia que que receberia, a ligação ou a visita.
Trim
Ela estava com medo de atender, com medo do que poderia acontecer.
Trim
Ela tinha que atender, então, com a mão meio tremula, pegou o telefone e atendeu
- Alô ? - disse ela com a voz rouca
- Me encontre na entrada do bosque em dez minutos. - disse uma voz grossa
Botou o telefone no gancho cuidadosamente, e ficou paralisada ainda com a mão no telefone. Escutou uma porta de carro bater, ela olhou pela janela, mas era apenas seu pai. Ele entrou, bateu a porta de casa e ela ficou encarando-o. Até que escutou seu relógio tocar, estava batendo seis da noite.
-Pai, eu vou sair, talvez eu passe a noite fora, então... Não me espere para o jantar.
Saiu correndo para seu quarto sem nem escutar o que seu pai disse, mas ela não estava se importando para isso, ela entrou em seu quarto, abriu seu armário rapidamente, arrancou o primeiro casaco que viu do cabide e desceu as escadas correndo e vestindo-se.
- Tchau pai. - disse ela passando pela porta correndo.
Tchau, leve o ce... - Foi só o que escutou de seu pai.
Quando ela chegou do lado de fora de casa sentiu uma brisa fria, já estava escuro, e uma nevoa cobria a entrada do bosque, sentiu um pouco de medo mas não hesitou em voltar, continuou correndo até que viu a silhueta de uma pessoa alta e forte, tinha que ser ele, o homem que ligara para ela alguns minutos atrás, começou a diminuir o ritmo, já estava sem folego.
- Oi. - Disse ela empolgada.
- Você que mesmo ir ?
- Sim.
- Depois que você passar pela entrada do bosque, não terá mais volta.
- Eu sei, eu quero ir.
- Então vamos.
E ela foi, calada, apenas pensando, pensando se aconteceria exatamente como foi em sua visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário